Sancionada lei que denomina ponte do Centro como Engenheiro Egon Alberto Stein

Divulgação Divulgação

Geral

Por: OCP News Vale

terça-feira, 06:09 - 12/07/2022

OCP News Vale

Foi sancionado pelo prefeito Mário Hildebrandt na última segunda-feira, dia 11, a Lei nº 8550/2022, que denomina a ponte localizada em paralelo a Ponte Adolko Konder, como Ponte Engenheiro Egon Alberto Stein. A estrutura, que liga a Avenida Presidente Castelo Branco (Avenida Beira-Rio) com a Rua República Argentina, foi inaugurada em 4 de julho de 2021.

De acordo com o prefeito Mário Hildebrandt, a homenagem do município é justíssima com a memória do engenheiro civil, que tanto se dedicou e contribuiu com o crescimento da cidade. “O senhor Egon foi um célebre blumenauense, que marcou época não apenas no município, como em todo Estado, levando seu conhecimento para o progresso de toda região”, enaltece.

Neto do homenageado, Alberto Scheffer Stein, agradece pelo reconhecimento de Blumenau com seu avô. “Antes mesmo de fundar a Construtora Stein, esteve ativamente contribuindo com a cidade, sendo uma referência em pautas sobre o planejamento viário do município. Por isso, para nossa família é um motivo de grande orgulho ter o nome dele em uma obra tão importante à comunidade blumenauense”, avalia.

Egon Alberto Stein faleceu em 2013, aos 85 anos. Engenheiro graduado pela Universidade Federal do Paraná, iniciou a carreira como engenheiro da Klabin. Também foi diretor do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) em Blumenau, liderou a pavimentação da Rodovia Jorge Lacerda (SC-470), foi presidente da Associação Empresarial de Blumenau (Acib), do Sinduscon do município e diretor da Federação das Indústrias do Estado (Fiesc). Stein também teve atuação política. Em 1969 foi o interventor (prefeito não eleito) de Balneário Camboriú por designação da Presidência da República. No seu mandato, fez o plano diretor da cidade e deixou projetada a Avenida do Estado.

Receba as notícias de Blumenau e região pelo WhatsApp clicando aqui.

×