O Samae de Jaraguá do Sul iniciou na manhã desta terça-feira (15) a instalação de uma estação elevatória de esgoto sanitário (ERE) no canteiro da Avenida Getúlio Vargas, no Centro.

A estrutura será responsável pelo bombeamento do esgoto coletado em parte da região central até a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), no bairro Água Verde.

De acordo com os técnicos da autarquia da Prefeitura de Jaraguá do Sul, se tudo transcorrer conforme o planejado, a previsão é concluir o serviço em três dias, se não chover forte e se não precisar romper alguma laje de pedra.

A obra é mais uma etapa da implantação da rede coletora de esgoto que irá avançar para a Rua Coronel Bernardo Grubba, na sequência.

Para a instalação da elevatória foi necessário desviar o trânsito e os veículos que saem da Epitácio Pessoa em direção à Getúlio Vargas, precisam contornar o canteiro.

E quem segue pela Rua Venâncio da Silva Porto em direção à Getúlio Vargas, terá meia pista para fazer a conversão à direita nas proximidades do canteiro. Essa medida é necessária para manter a fluidez do trânsito e garantir a segurança de motoristas e pedestres.

"O Samae agradece a compreensão e a colaboração de todos", declarou a autarquia.