A partir desta terça-feira (27), a prefeitura de Jaraguá do Sul, por meio do setor de obras do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae), fará a instalação da rede de esgoto na Rua Arnoldo Leonardo Schmitt, no bairro Barra do Rio Molha.

Em breve essa rua será pavimentada com asfalto pela Prefeitura. Por isso, a rede será instalada agora, para evitar posteriores intervenções na pavimentação asfáltica.

Rua Arnoldo Leonardo Schmitt, no bairro Barra do Rio Molha. Foto: Sérgio Luiz/Samae/PMJS

Serão aproximadamente 180 metros de tubulação ao longo da via. O serviço será executado sempre das 7h30 às 17h. A previsão é de uma semana de trabalho e será necessário interditar a rua nesse período. A circulação de veículos será permitida apenas aos moradores locais.

A substituição da rede de água já foi executada. De acordo com o diretor presidente do Samae, Ademir Izidoro, em todas as novas pavimentações asfálticas, primeiro será feita a estrutura adequada de abastecimento de água e esgoto.

“Assim, evitaremos o retrabalho e o serviço ganha em qualidade e agilidade. E economizamos o dinheiro do contribuinte”, ponderou Izidoro.