O Serviço Municipal de Água e Esgoto (Samae) de Jaraguá do Sul está com inscrições abertas para o Concurso Fotográfico “Os rios da nossa cidade”.
Podem participar do concurso apenas os professores regentes e alunos das Redes Municipal, Estadual e Particular de Ensino que este ano participam do Programa de Educação e Valorização da Água (Proeva). As inscrições devem ser realizadas pelo e-mail [email protected] até o dia 30 deste mês.

Foto: Divulgação
O objetivo é conscientizar os participantes quanto à preservação do meio ambiente e, em especial, sobre a importância da preservação dos rios. Além disso, visa registrar aspectos socioambientais relacionados à proteção dos mananciais e suas belezas naturais e ao uso indevido da água. A participação é individual e cada inscrito deverá apresentar somente uma fotografia colorida, no tamanho mínimo de 3Mb.
Premiação
A comissão julgadora, que fará a avaliação das fotografias, será composta por um servidor do Samae de Jaraguá do Sul, um servidor do quadro funcional da Prefeitura e um profissional da iniciativa privada.
Com relação à premiação, na ‘modalidade professor’ serão premiadas as duas fotografias com as melhores notas e cada professor receberá um troféu de participação e um notebook. Já na ‘modalidade alunos’ serão premiadas as 10 fotografias com as melhores notas e cada aluno será premiado com uma bicicleta aro 24, 21 marchas, e um troféu de participação.
A divulgação dos resultados e a entrega da premiação acontecerão durante a cerimônia de formatura dos alunos do Proeva, nos dias 8 e 9 de novembro, na Scar. O edital completo está disponível no link: https://www.samaejs.com.br/concursos/concurso-fotografico.