Samae de Blumenau alerta para a elevação da turbidez da água do Rio Itajaí-açu

Por: OCP News Vale

05/12/2022 - 17:12

O Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto – Samae Blumenau alerta para o aumento da turbidez na água do Rio Itajaí-açu, nesta segunda-feira, dia 5 de dezembro, causado pelas chuvas registradas nas últimas horas no Médio Vale do Itajaí.

A Estação de Tratamento de Água (ETA II) está trabalhando com 80% da sua capacidade e a situação está sendo acompanhada atentamente pelos técnicos da autarquia. A previsão, por causa da rápida elevação da turbidez, é ocorrer intermitência no abastecimento de água em algumas regiões da cidade nas próximas horas.

O Samae Blumenau conta com a colaboração dos blumenauenses para que utilizem a água de forma consciente neste período. Os bairros atendidos pela ETA II são: Água Verde, Do Salto, Escola Agrícola, Salto Weissbach, Passo Manso, Velha, Velha Pequena, Velha Grande, Velha Central, Vila Nova, Fidélis, Fortaleza, Fortaleza Alta e Itoupava Norte. Inclui ainda o Tribess, Nova Esperança, Badenfurt, Itoupava Central, Itoupava Seca, Itoupavazinha, Salto do Norte e o Testo Salto.

Receba as notícias de Blumenau e região pelo WhatsApp clicando aqui.