O prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, em vídeo publicado em suas redes sociais, falou sobre os pontos facultativos na cidade. Segundo o chefe do Executivo, muitos têm perguntado sobra a questão, principalmente sobre a terça-feira de Carnaval. Um decreto já foi baixado e publicado e, de acordo com ele, o próximo feriado será no dia 15 de abril, Paixão de Cristo ou Sexta-Feira Santa, que é feriado nacional.

“E muitos perguntam: Prefeito, não vai ter feriado de Carnaval? Não, não vai ter feriado de Carnaval. Nós não vamos ter nem Carnaval, nem feriado de Carnaval. No dia 28 de fevereiro e nos demais dias seguintes nós vamos estar aqui na Prefeitura trabalhando”, disse.

Ele ainda pediu para os comerciantes, os trabalhadores da indústria e “aqueles que gostam de trabalhar” que também não parem.

“Nós precisamos trabalhar. Não é dia santo, não é feriado, não é nada gente, pelo amor de Deus. Não tem nada a ver nossa cidade parar por conta do Carnaval”, arrematou, acrescentando que o Dia do Servidor Público também não será considerado feriado e que será normalmente de trabalho.

“Dia do Servidor Público será no dia 1º de maio, igual o dia de todos os trabalhadores. E é assim que vamos continuar fazendo nossa cidade cada vez melhor. Prefeito trabalha, sua equipe trabalha e a cidade trabalha”, complementou.