O grupo prioritário da primeira etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza tem um dia a mais para receber o imunizante. Nesta quarta-feira (21), feriado de Tiradentes, as salas de vacinação de Criciúma estarão abertas e funcionarão das 8h às 17h, sem fechar ao meio-dia.
O público-alvo nesta etapa é formado por crianças de seis meses a menores de 6 anos (5 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes e puérperas (até 45 dias pós-parto). O município também recebeu mais cinco mil doses para dar continuidade à vacinação.
Além disso, os profissionais de saúde também poderão procurar as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) para serem vacinados. Anteriormente, a recomendação era que os trabalhadores aguardassem e priorizassem a vacinação contra a Covid-19, sendo necessário um intervalo de 14 dias entre os imunizantes. A primeira etapa da influenza encerra no dia 10 de maio e a campanha segue até o dia 9 de julho.
Nesta primeira fase, Criciúma precisa imunizar 15 mil crianças, 2.046 gestantes e 336 puérperas. “A procura da população está dentro da normalidade. O Dia ‘D’ é mais uma oportunidade para o grupo prioritário receber sua dose, sabemos que muitos trabalham o dia todo e as crianças estão nas escolas, sendo uma oportunidade para os pais levarem as crianças sem prejudicar a rotina escolar”, ressaltou o secretário municipal de Saúde, Acélio Casagrande.
Não é necessário realizar o agendamento nas UBSs, apenas levar documento de identidade e o cartão do Sistema Único de Saúde (SUS).
Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito: