A partir desta sexta (19) será iniciada a vacinação dos idosos a partir de 75 anos e trabalhadores da saúde acima de 30 anos ou que tenham alguma comorbidade que atuem em estabelecimentos de saúde em São José.

O esquema de vacinação na cidade foi ampliado para facilitar o acesso e dar mais conforto para a população. A vacinação acontece nesta sexta-feira (19) e sábado (20), das 8h às 17h, em sistema drive-thru na Arena Petry (SC 281) e no bolsão da Beira-Mar de São José.

Em sistema drive-thru instalado em locais estratégicos do município, das 8h às 17h, a vacinação do novo público será realizada nesta sexta-feira (19), aniversário de 271 anos de São José, e também no sábado (20).

 

Para atender os pedestres dos públicos alvos, a Prefeitura contará com um ônibus itinerante de vacinação, que estará na Praça Araucária, Rua Afrísio de Senna Vaz, próximo a nova UBS Serraria, nesta sexta e sábado (19 e 20). Na próxima semana, a equipe de saúde estará em outros pontos da cidade, de segunda a sexta-feira.

Para receber a vacina, o idoso deve apresentar comprovante de residência de São José e documento com foto.

Já os profissionais acima de 30 anos ou que tenham alguma comorbidade devem apresentar documento que comprove o vínculo empregatício em estabelecimento de saúde de São José, assinado pelo gestor, documento de identidade e laudo médico (aos trabalhadores que tenham comorbidade).