Saiba o que é permitido nos cemitérios de Jaraguá do Sul para o Dia de Finados

Foto Arquvio/OCP News

Por: Elissandro Sutil

29/10/2020 - 16:10 - Atualizada em: 29/10/2020 - 16:22

A Prefeitura de Jaraguá do Sul informa como deve ser feita a limpeza e os cuidados necessários durante as homenagens ao Dia de Finados, lembrado na próxima segunda-feira (2).

Desde a semana passada somente está permitido o uso de balde, escovas, vassouras e panos para fazer a limpeza. Mangueiras e lavadoras de alta pressão não podem ser utilizadas no momentos.

Os trabalhos de reforma e construção em geral também estão suspensos, desde o dia 23. Esses serviços voltam a ser permitidos a partir da próxima quarta-feira (4).

A Prefeitura solicita a todos que os prazos estabelecidos sejam cumpridos, assim como as devidas precauções devem ser tomadas, para não prejudicar aqueles que já prepararam as sepulturas de seus familiares.

Não é permitido acender velas em qualquer local do cemitério, podendo ser utilizados somente o velário e as cruzes do cemitério para este fim.

Buscando a segurança dos visitantes e o combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue, Chikungunya, febre amarela e Zika, são proibidos:

  • vasos ou recipientes de vidro;
  • vasos e recipientes com água;
  • arranjos, vasos e recipientes com invólucros plásticos.

Serão removidos todos os materiais que possam acumular água. Coroas e vasos de flores naturais serão removidos assim que comecem a murchar.

Mais informações

O telefone de número 3275-3940 encontra-se temporariamente desativado.

Os assuntos pertinentes as construções, reformas, atualização ou recadastramento e demais informações devem ser tratados diretamente pelo número 2106-8263.

Para a realização de qualquer serviço de manutenção ou reforma em túmulos ou jazigos é obrigatório o requerimento de licença à Prefeitura Municipal.

Os cemitérios municipais podem ser visitados diariamente das 7h30 às 18h. Excepcionalmente nos dias próximos ao Dia de Finados o horário será estendido até às 20h.

Com informações da assessoria de comunicação da PMJS.

 

Telegram Jaraguá do Sul