Construir uma cidade com infraestrutura de qualidade em parceria com o cidadão são-bentense. Esse é o caminho que a Prefeitura de São Bento do Sul afirma que vem percorrendo para qualificar as vias municipais, através do Programa “Pavimentação Comunitária”.

Desde o ano de 2017, mais de 16 ruas foram contempladas, sendo sete ruas de pavimentação asfáltica, totalizando 15.082 m², e oito ruas de pavimentação com lajotas, totalizando 9.091 m², além da novidade do agente anti-pó.

No Programa de Pavimentação Comunitária, a Prefeitura fica responsável pela implantação da drenagem (colocação de tubos) e pela preparação da via com a base e sub-base. Os moradores contratam a empresa de pavimentação e pagam a mão de obra de colocação. Segundo a Prefeitura, os moradores que tiverem interesse em participar do Programa, devem entrar em contato com o departamento de pavimentação comunitária localizado no prédio da Prefeitura.

Ruas pavimentadas de 2017 até hoje

Pavimentação asfáltica

Rua Daniela Patrícia Mengarda - Bairro Rio Negro
Rua Marta Hock - Bairro Rio Negro
Rua Ana Roesler Fendrich - Bairro Boehmerwald
Rua Jacob Dreher - Bairro Mato Preto
Rua Frida Weber - Bairro Cruzeiro

Pavimentação Lajotas

Travessa Tarumã - Bairro 25 de Julho
Travessa Pinheiros - Bairro 25 de Julho
Travessa Imbuia - Bairro 25 de Julho
Rua Zanzibar - Bairro Schramm
Rua Ernesto Beckert - Bairro Rio Negro
Rua Regina Hubl - Bairro Schramm

Anti-pó

Além da pavimentação asfáltica e de lajota, a aplicação do anti-pó é considerada uma forma moderna e com baixo custo para resolver a questão das estradas de chão não pavimentadas. A rua Luiz Linzmeyer, no bairro Colonial, recebeu o serviço. Segundo a Prefeitura, a aplicação é ideal para vias que não recebem tráfego intenso ou pesado. O produto tem durabilidade de pelo menos cinco anos e mantém a via com o aspecto de pavimentada, sem barro e sem pó.

Quer receber as notícias no WhatsApp?