Saiba como será realizada a aferição de temperaturas em Florianópolis

Por: Ewaldo Willerding Neto

27/04/2020 - 08:04 - Atualizada em: 27/04/2020 - 08:54

A aferição de temperatura em pessoas que entrarem em hotéis e supermercados de Florianópolis deverá ser feita com termômetro digital Infravermelho com mira laser para corpo humano com precisão mínima de 0,3º C, com registro no órgão competente e devidamente calibrado.

A Vigilância Sanitária começa nesta segunda-feira (27) a orientar e advertir hotéis com mais de 20 quartos sobre a medição de temperatura dos hóspedes. A partir de quarta-feira (29), o procedimento passar a ser obrigatório, sujeito a multas em caso de descumprimento.

 

 

Para medição o sensor deve ser posicionado a 5cm da testa da pessoa, movendo-se gradativamente o termômetro em direção à têmpora com o botão START pressionado para detectar a temperatura corporal, quando concluída a leitura um sinal sonoro será emitido.

Considera-se febre temperatura acima de 37,8, e caso seja constatado é preciso ligar para o Alô Saúde Floripa pelo número 0800-333-3233. Na ligação um profissional de saúde irá dar todas as recomendações para a população.

 

Foto Studio OCP

Quer mais notícias do Coronavírus COVID-19 no seu celular?

Mais notícias você encontra na área especial sobre o tema:

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp