Saiba como ficam os serviços municipais em cidades da região durante o feriado

Em virtude do feriado de Corpus Christi, prefeituras da região do Vale Europeu programaram mudanças e adaptações no funcionamento dos serviços municipais. Confira a seguir como ficam os atendimentos em algumas cidades.

Blumenau

Durante a quinta (20) e sexta-feira (21), a Prefeitura de Blumenau não realizará atendimento ao público. Nos dois dias, não haverá aulas nas escolas e centros infantis. Por outro lado, a coleta de lixo convencional e seletiva vai funcionar normalmente.

Na saúde, os AGs e postos de saúde ficarão fechados na quinta-feira. Na sexta-feira, apenas o AG Escola Agrícola estará aberto, das 7h às 19h, e no sábado, o ambulatório da Velha atenderá das 7h às 12h.

O transporte coletivo funcionará na quinta-feira conforme horários de domingos e feriados. Na sexta-feira, parte das linhas atenderá com horários diferenciados.

O expediente da Prefeitura volta ao normal na segunda-feira (24).

Indaial

A Prefeitura de Indaial não terá atendimento na quinta e sexta-feira. As escolas ficarão fechadas nos dois dias. Já as Unidades de Educação Infantil (UEIs) não funcionarão na quinta, mas terão sistema de plantão na sexta-feira.

Durante os dois dias, as unidades municipais de saúde não realizarão atendimentos. Em casos de urgência, a população deve procurar o Hospital Beatriz Ramos. As coletas convencional e seletiva do lixo ocorrerão normalmente.

Timbó

Não haverá expediente na Prefeitura, secretarias e autarquias na quinta-feira. No feriado, não será realizada a coleta de lixo orgânico e reciclável pelo Samae, e os serviços de urgência e emergência ficarão centralizados no Hospital e Maternidade Oase.

O município não terá ponto facultativo na sexta-feira, atendendo normalmente a comunidade. Contudo, de acordo com o calendário escolar, escolas municipais e Unidades Pré-Escolares (UPEs) não funcionarão nos dois dias. Por sua vez, os Núcleos de Educação Infantil (NEIs) abrirão na sexta-feira.

Gaspar

Nesta quinta-feira, a Prefeitura de Gaspar estará fechada, incluindo as unidades municipais de ensino e de saúde. Em casos de urgência e emergência, o cidadão deve utilizar o serviço de pronto atendimento do Hospital Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. Na ocasião, o transporte coletivo circulará com os horários de domingo.

Na sexta-feira, o expediente no município volta ao normal, com aulas na rede de ensino e atendimento nos postos de saúde.

Brusque

A Prefeitura de Brusque não atenderá nesta quinta e sexta-feira. Os principais serviços municipais, como as unidades de ensino e de saúde, ficarão fechados e retomam a rotina somente na segunda-feira (24).

Quer receber as notícias no WhatsApp?