A Ouvidoria da Prefeitura de Jaraguá do Sul é um dos principais canais de comunicação entre os jaraguaenses e a prefeitura.

É destinado a pedido de serviços, consertos, denúncias, reclamações, sugestões, elogios e acesso à informação.

Apenas os assuntos relacionados aos serviços de saúde (0800 642 0136)não são atendidos por essa ouvidoria e, sim, pela Ouvidoria da Saúde.

A Ouvidoria da prefeitura é responsável por ouvir o cidadão, registrar sua solicitação gerando um número de protocolo, encaminhar a solicitação ao setor responsável e, posteriormente, dar uma resposta ao cidadão.

O secretário interino de Transparência, Wagner Ricardo Alves, explica que é importante o registro na Ouvidoria de qualquer solicitação ou reclamação, pois o órgão torna público e oficial a manifestação do interessado, que terá uma resposta do poder público e poderá acompanhar o andamento da sua solicitação.

A coordenadora de Ouvidoria e Transparência Pública Katleen Polito Klein Junkes calcula que, em média, 70 novas solicitações são registradas todos os dias na ouvidoria, pelos cinco canais de comunicação.

“Nos últimos 30 dias tivemos 838 novos atendimentos, sendo 593 (70%) por telefone, 149 (17%) pelo site da prefeitura, 51 (6%) pelo aplicativo Jaraguá na Mão, 26 (3%) pessoalmente e 19 (2%) por e-mail", comenta.

"Somos em três servidores para toda essa demanda. Em dias de pico, chegamos a atender 180 chamadas em um dia. A maior parte delas são relacionadas à Secretaria de Obras, Samae, Defesa Civil e Trânsito”, revela Katleen.

Por onde fazer sua solicitação?

1. Ligação telefônica

As ligações podem ser feitas no número 0800-642-0156, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h.

2. Site

Ao acessar o site da Prefeitura de Jaraguá do Sul, você deve buscar por "Ouvidoria PMJS", em seguida, você pode escolher fazer um novo atendimento ou consultar um atendimento que já está em aberto.

3. Aplicativo Jaraguá na Mão

Após baixar o aplicativo Jaraguá na Mão, clique no ícone “Algum problema no seu bairro? Ouvidoria” para fazer a sugestão.

4. E-mail

Se você optar pelo atendimento, basta enviar uma mensagem com a sugestão ou pedido para ouvidoria@jaraguadosul.sc.gov.br.

5. Atendimento presencial

O menos indicado neste momento é o atendimento presencial, mas ele pode ser feito de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17 horas, no Centro Administrativo Municipal, Rua Walter Marquardt, nº 1111, na Barra do Rio Molha.

Com informações da assessoria de imprensa

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul