Com o calorzinho que vem acontecendo esses últimos dias, a previsão para 1º de junho aparenta ser 100% de aproveitamento, com sol à vista. Mas as temperaturas indicadas pelos meteorologistas nesta sexta-feira é de máxima com 24 graus e mínima de 19. Pancadas de chuva isoladas são esperadas no fim da tarde.

Já o final de semana é aguardado com frente fria. No sábado, máxima de 20 e mínima de 15 graus, com chuva e melhora ao longo do dia. No domingo, a previsão é máxima de 19 e mínima de 12, mas ensolarado e sem nuvens.

Segundo meteorologistas, são esperadas pelo menos duas a três ondas de frio para esse pré e começo de inverno, no próximo dia 21. Os próximos dois meses – junho e julho – serão acima da média climática no Litoral e no Vale do Itajaí, com formação de geada ampla e temperaturas negativas.

Afirma-se ainda que no inverno deste ano há maiores probabilidades de ocorrência com dias de grande diferença entre temperatura mínima e máxima, devido à atuação de massas de ar seco. Nevoeiros associados à nebulosidade baixa, com redução de visibilidade, também são esperados para as noites, madrugadas e amanhecer dessa estação. A previsão anuncia também chuva na média e abaixo, além de ser uma época de frequentes ciclones extratropicais próximos ao Litoral, o que oferece perigo às embarcações, com ventos fortes e mar agitado, além da ressaca.

Com informações da Epagri Ciram

Quer receber as notícias no WhatsApp?

Região de Jaraguá do Sul - Clique aqui

Região de Joinville - Clique aqui

Região de Florianópolis - Clique aqui