Safra de maracujá em Araquari deve aumentar 100% em relação ao ano passado

Cidade alimenta o título de Capital Catarinense do Maracujá | Foto Divulgação

Por: Gabriel Junior

30/01/2019 - 16:01 - Atualizada em: 30/01/2019 - 16:43

A safra de maracujá em Araquari já iniciou e deve aumentar 100% em relação a 2018. A Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca (SAP) estima que vão ser colhidas cerca de 800 toneladas do fruto. Araquari alimenta o título de Capital Catarinense do Maracujá, desde 2002, atraindo assim produtores do fruto para o município.

A Prefeitura de Araquari afirma que incentiva a produção com o subsídio de 50% do valor das mudas disponíveis para os agricultores. Ao todo foram cerca de 32 mil mudas distribuídas ano passado. Além dessa ação, a Prefeitura fez o subsídio de 50% do valor para aquisição do adubo orgânico, totalizando três mil sacas do produto entregues para os agricultores.

undefined

“Todo o trabalho que vêm sendo desenvolvido nos últimos nove anos está sendo de suma importância para organizar a cadeia produtiva do maracujá. Existem muitos desafios, porém muitos deles estão sendo superados”, relata Flávia Maria Nunes Proença, responsável técnica pelo setor do cultivo do maracujá da SAP.

Na próxima quinta-feira (31), às 14 horas, será realizada uma reunião com o grupo dos produtores de maracujá nas dependências do Auditório Marli Maria de Souza, anexo à Prefeitura de Araquari. O objetivo é explanar sobre as visitas técnicas, que ocorreram no começo do mês de janeiro pela Secretaria de Agricultura e Pesca, apontando os principais problemas encontrados, bem como comercialização e organização para safra 2019/2020.

Quer receber as notícias no WhatsApp?

 

Notícias no celular

Whatsapp

Gabriel Junior

Repórter de segurança pública e editor de conteúdos gerais