Criciúma recebeu mais de 4,3 mil doses durante essa semana que serão aplicadas também neste sábado (29), das 8h às 17h, em uma Unidade Básica de Saúde (UBS) por distrito de saúde.

A remessa é para dar continuidade a vacinação dos grupos contemplados no município no momento. A Secretaria de Saúde tem expectativa de receber, ainda nesta sexta-feira (28), mais 2.340 doses da vacina Pfizer.

O município está imunizando as pessoas acima de 18 anos com comorbidades, com doença renal crônica em diálise, transplantados de órgãos sólidos ou medula óssea, gestantes e puérperas com comorbidades, deficientes permanentes, forças de segurança e salvamento, funcionários do sistema prisional e idosos acima de 60 anos.

Os professores, auxiliares e afins estão sendo vacinados até o grupo oito, que contempla da Educação Infantil até o Ensino Fundamental.

Vacinas da influenza serão aplicadas também no sábado

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza terá aplicação das doses neste sábado (29), nas mesmas UBSs de cada distrito. Os grupos contemplados são trabalhadores da Educação, Saúde, crianças de 6 meses a menores de seis anos, gestantes, puérperas e idosos acima de 60 anos.

Confira as unidades que estarão abertas por distrito:

Distrito do Rio Maina – UBS Wosocris/Rio Maina

Distrito do Centro – Salão Paroquial da Igreja Católica da Santa Bárbara

Distrito da Quarta Linha – UBS Quarta Linha

Distrito do Boa Vista – UBS Pinheirinho

Distrito da Santa Luzia – UBS Nova Esperança

Distrito da Próspera – UBS Próspera