A vacinação contra a Covid-19 em Criciúma seguirá sendo feita neste sábado (13). As 1.240 doses que chegaram esta semana, encaminhadas pelo Governo do Estado, estão sendo aplicadas em idosos acima de 80 anos e profissionais da saúde acima de 30 anos, ou com comorbidades, independente de idade.

A vacina foi aplicada conforme agendamento, para profissionais de saúde, e cadastramento no site www.minhavacina.criciuma.sc.gov.br, para idosos acima de 80 anos. Deste último lote foram destinadas 300 doses para trabalhadores da área de saúde e 940 estão sendo aplicadas em idosos. “Nosso trabalho de vacinação é rápido e nossa logística favorece o atendimento de todos. À medida que as doses vão chegando, nossas equipes já se organizam para que as faixas etárias previstas sejam vacinadas o mais rapidamente possível”, destacou o secretário de Saúde, Acélio Casagrande.

Conscientização

No terceiro final de semana consecutivo o Governo de Criciúma lidera uma ação de conscientização em todos os bairros da cidade. Mais uma vez o comboio com órgãos do governo, em parceria com Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM), equipe Multi-institucional e Cruz Vermelha, vai estar com sistema de som alertando e dando dicas para a população sobre a necessidade de cuidados sanitários e distanciamento social, para evitar a contaminação ainda maior do coronavirus.

Restrições nos supermercados

Ainda como medida de contenção da disseminação da covid, os supermercados de Criciúma seguem com restrições acordadas com o Governo Municipal. Entre as definições destaque para ocupação máxima de 50% da capacidade de cada loja, manutenção dos cuidados sanitários com álcool em gel e obrigatoriedade do uso de máscaras, além da limitação de um representante por família na hora das compras.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp