Esta sexta-feira (08) amanheceu ensolarada em todas as regiões de Santa Catarina. O tempo deve permanecer seco e com umidade baixa. As temperaturas podem elevar um pouco durante a tarde, mas devem registrar nova queda no período da noite.

Segundo a Epagri Ciram, uma massa de ar frio de origem polar que avança pelo Sul do Brasil pode trazer geada na madrugada e no amanhecer de sábado nas áreas altas do Oeste ao Planalto, com possível geada isolada no Alto Vale do Itajaí e na região serrana da Grande Florianópolis. Durante o dia, a temperatura volta a elevar.

As menores temperaturas devem ser registradas no Planalto Sul e no Meio Oeste, com -2ºC. As máximas não passam dos 20ºC no Norte e no Vale do Itajaí. Na Grande Florianópolis, as temperaturas oscilam entre 9ºC e 18ºC nas cidades do litoral, e entre 2ºC e 19ºC, na região serrana.

Já no domingo o céu ficará encoberto e pode ocorrer períodos de chuva durante o dia devido a formação de uma frente fria. O frio tende a diminuir por causa da cobertura de nuvens.

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?

Região de Jaraguá do Sul - Clique aqui

Região de Joinville - Clique aqui

Região de Florianópolis - Clique aqui