O prefeito Dieter Janssen assinou na manhã desta segunda-feira (17) a ordem de serviço para pavimentação das Ruas Alvin Meier, no bairro Jaraguá 99 e JGS 493, na Barra do Rio Cerro II. A empresa Paviplan foi a vencedora da licitação para estas duas ruas sendo que as obras tem previsão de começar ainda esta semana. A pavimentação da Rua Alvin Meier, no Jaraguá 99, é aguardada pelos moradores, agricultores e empresários da região. Ao longo da via estão concentradas quatro empresas, a sede da Abajas, além de cerca de 60 famílias residirem nas proximidades. Serão asfaltados 466 metros ao valor total de R$ 457 mil. O recurso para a obra é proveniente de emenda do deputado federal Espiridião Amin. 

O prefeito Dieter Janssen, destacou a importância das duas obras para Jaraguá do Sul e que são muito esperadas pelas comunidades dos bairros Jaraguá 99 e Rio Cerro II. “A pavimentação da Alvin Meier vai beneficiar várias empresas e moradores do bairro Jaraguá 99. E com esta via, chegamos a 11 as ruas pavimentadas na região de parte da Barra até o Jaraguá 99”, complementa. 

Já na JGS 493, no bairro Rio Cerro II, serão pavimentadas 223 metros ao valor total de R$ 247 mil com recursos aplicados por meio de convênio com o Badesc. Dieter salienta que a pavimentação da JGS 493, onde fica a Sociedade Aliança e a Escola João Romário Moreira, vai beneficiar a comunidade local que enfrentava a poeira por conta da rua não ser asfaltada. “Com o tempo ajudando, pretendemos entregar as duas obras até o fim do ano”, planeja.

Fonte: Secretaria de Obras/PMJS