A Operação Asfaltaço vai passar pela primeira vez em mais sete vias do Centro da Capital. Nesta segunda-feira (22), na véspera do aniversário da cidade, serão entregues duas ordens de serviço para obras de pavimentação asfáltica e de recuperação de drenagem.

A via atendida com nova pavimentação é a Rua Cristóvão Nunes Pires. As obras de restaurações serão na Rua Professor Hermínio Jacques, Rua Professor Alfredo Xavier Vieira, Rua Madalena Barbi, Alameda Governador Heriberto Hülse, Professor Luís Sanches Bezerra da Trindade e Prefeito Coronel Antenor Mesquita.

Até o momento, a Operação Asfaltaço e as demais obras de revitalização já pavimentaram com asfalto, paver ou lajota 212 quilômetros de vias públicas municipais.

A Rua Cristóvão Nunes Pires, cujo pavimento, hoje, é de paralelepípedo, vai receber asfalto, melhorias no sistema de drenagem e sinalização viária, sendo que as obras serão executadas pela empreiteira Suíça Transportes Ltda – EPP, no prazo de quatro meses.

Já as demais vias do Centro de Florianópolis, que assim como a Cristóvão vão receber asfalto pela primeira vez, têm pavimentação com lajota. A restauração pela qual elas vão passar envolve ainda recuperação parcial da drenagem e sinalização viária. Os serviços serão feitos pela Britagem Vogelsanger Ltda., no prazo de seis meses.