Rua que liga os bairros Ulysses Guimarães e Paranaguamirim será pavimentada pelo Plano 1000

Foto: Divulgação

Por: Thomas Madrigano

21/02/2022 - 17:02

Em reunião com o secretário de Estado da Fazenda, Paulo Eli, a Prefeitura de Joinville garantiu a inclusão da pavimentação da rua Eurides Francisco Tomazoni nos investimentos do Plano 1000.

O projeto é um importante eixo de ligação entre os bairros Ulysses Guimarães e Paranaguamirim. A obra vem sendo pleiteada pelo prefeito Adriano Silva desde o inicio de 2021.

 

 

“Esta obra possibilita mais autonomia para a zona Sul, criando um importante eixo para o desenvolvimento econômico e industrial da região”, destacou o secretário de Infraestrutura Urbana, Jorge Luiz Correia de Sá.

Além desse projeto, outras importantes obras já possuem convênios aprovados para o Plano 1000. A Ponte Plácido Olímpio de Oliveira deve ser uma das primeiras a sair do papel e cria um alternativa de mobilidade para a zona Leste de Joinville.

Para a região Central, foi aprovada a requalificação da Travessa Bachmann, uma via que chegou a ter o seu fluxo comprometido durante as obras de macrodrenagem do Rio Mathias.

A requalificação asfáltica e de drenagem do Eixo São Paulo, da rua Barra Velha até a Monsenhor Gercino, e a requalificação e drenagem da rua Dr. João Colin, também fazem parte do pacote de obras estruturantes aprovadas.

Completam o pacote a pavimentação asfáltica de outras duas vias da zona Sul: um trecho da rua Boehmerwald e a rua Ronco D’Agua, no bairro Itinga.

“Estamos trabalhando em outros projetos e obras, que serão enviados para análise do Governo do Estado”, acrescentou Sá.

Além do prefeito e do secretário de Infraestrutura, participaram da reunião o secretário de Governo, Gilberto Leal; o secretário de Administração e Planejamento, Ricardo Mafra; e o secretário da Fazenda, Flávio Martins Alves.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp