Rua Padre Rohr começa a virar realidade em Florianópolis

As comunidades de Santo Antônio de Lisboa e de Sambaqui têm dois feitos a comemorar: a conclusão, nesta semana, da pavimentação asfáltica de toda a extensão da Rua Padre Rohr, e a preparação para que essa importante via que liga os bairros passe a contar, pela primeira vez, com transporte público coletivo.

Ao todo, são 2.386 metros de via asfaltada, já incluído o novo traçado de 366 metros até a Estrada Isid Dutra. Agora, faltam apenas encerrar os serviços de drenagem e de iluminação neste novo trecho, bem como a calçada (passeio), a ciclovia e a sinalização de parte da Rua Padre Rohr.

A entrega das obras como um todo está prevista para o mês de julho. Executadas pela empreiteira Vogelsanger, elas exigiram 35 desapropriações e custaram R$ 4.984.929,88, sendo os recursos financiados pela Caixa Econômica Federal, através do Programa Pró-Transporte, com uma contrapartida de 5% da Prefeitura.

Agora, a Prefeitura prepara a chegada de ônibus à Rua Padre Rohr. Os abrigos já estão em fabricação e a sua instalação, nos locais que foram definidos como pontos de embarque e desembarque de passageiros, deve começar no mês que vem.