O secretário de Obras e Serviços Públicos, Onésimo José Sell, vistoriou, na manhã  desta segunda-feira (6), o  início dos trabalhos de fresagem do asfalto na rua Maria Umbelina da Silva, na Vila Lenzi. Esta é a primeira etapa da recuperação desta e de mais três ruas daquele bairro.

A Infrasul foi a vencedora do Edital de Concorrência 101/2018 (tipo Menor Preço Global), destinada à recuperação das ruas Expedicionário Antônio Carlos Ferreira, Maria Umbelina da Silva, Irmão Leandro e Padre Alberto Romualdo Jakobs, numa extensão total de 2.406,25 metros.

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Públicos e da Diretoria de Trânsito da Secretaria de Planejamento e Urbanismo, interditou parcialmente a rua Maria Umbelina da Silva para o recapeamento asfáltico.

Conforme o secretário de Obras, a remoção da camada asfáltica atual deve ser concluída ainda nesta terça e, já nesta quarta começa a colocação da nova camada de asfalto. “Era uma obra muito esperada pelos moradores, comerciantes e pelos motoristas que transitavam por aqui, numa rua muito esburacada e com alto custo de manutenção”, explica.

Ainda segundo Onésimo, essa ação vai se repetir no complexo viário das principais ruas da Vila Lenzi. “Partindo daqui para a rua Antônio Carlos Ferreira até o semáforo da João Planincheck e retornando pela Padre Alberto Romualdo Jakobs, fechando a interligação com o trecho da rua Irmão Leandro que será asfaltado”, finaliza.