A Prefeitura de Blumenau autorizou o início das obras de requalificação urbanística da rua Curt Hering, no Centro da cidade. As melhorias envolverão um investimento de R$ 2,6 milhões, financiados pela Caixa Econômica Federal.

O projeto prevê calçadas mais largas e niveladas com a pista, dando liberdade para que aos finais de semana a rua fique bloqueada ao trânsito e possa se tornar um imenso calçadão para realização de eventos, como feiras e shows.

Também haverá espaço para mobiliário urbano, além de faixa para colocação de mesas de bares e restaurantes, e infraestrutura para drenagem da água da chuva.

Imagem Divulgação

“Essa obra representa o futuro do desenvolvimento urbano e do turismo de Blumenau. Nessa que é uma das principais ruas da cidade, e que vem se posicionando como uma verdadeira via gastronômica, com imenso potencial a ser explorado”, afirma o secretário de Turismo e Lazer, Marcelo Greuel.

A execução dos trabalhos ficará a cargo da empresa Pacopedra Pavimentadora e Comércio de Pedras, com prazo de conclusão estimado em seis meses.

Receba as notícias do OCP no seu WhatsApp: