O rompimento de uma adutora de abastecimento da Casan, na noite desta terça-feira (15), deixou inúmeras unidades com abastecimento de água prejudicado. O problema compromete o serviço nos municípios atendidos pelo Sistema Integrado de Criciúma, que atende Siderópolis, Criciúma, Forquilhinha, Maracajá, parte de Içara, Nova Veneza e também parte de Morro da Fumaça.

Na manhã desta quarta, a Companhia informa que concluiu o reparo na adutora e que o abastecimento para os municípios atendidos pelo Sistema está sendo normalizado. Conforme a Casan, as equipes trabalharam no conserto da tubulação e às 2h25 iniciaram o religamento do sistema. O retorno do fornecimento de água está sendo gradativo, sendo mais lento para regiões altas e finais de rede.

Por conta desta situação, a Casan está operando com a vazão reduzida para os municípios de Siderópolis, Forquilhinha, Maracajá, parte de Içara, Nova Veneza e também parte de Morro da Fumaça. Em Criciúma, os bairros mais afetados são Quarta linha, São Domingos, São Defende, Montevidéu e Mina do Toco.

Em nota, Companhia pede compreensão e colaboração para que a água dos reservatórios domiciliares seja utilizada da forma mais econômica possível até normalização completa do sistema.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp