A Rodovia Admar Gonzaga (SC-404), no Itacorubi, vai ganhar mais uma pista já a partir da próxima temporada, no sentido Lagoa da Conceição – Cemitério São Francisco de Assis. O prefeito Gean Loureiro dará a ordem de serviço para início imediato das obras nesta quinta-feira (12), às 22h.

Como a SC-404 é de responsabilidade do governo do Estado, o executivo municipal aguardava apenas a autorização do projeto por parte da Secretaria de Estado de Infraestrutura para começar o serviço, que será feito com recurso municipal.

Nova faixa será no sentido Lagoa da Conceição – Cemitério São Francisco de Assis | Arte/PMF/Divulgação

“A expectativa é desafogar o trânsito na rodovia, que dá acesso a várias universidades, à região da Bacia do Itacorubi, além das praias do leste da Ilha. Além disso, as obras serão executadas à noite para não causar impacto no trânsito”, justificou o prefeito Gean Loureiro.

O projeto a ser executado pela empresa Vogelsanger Engenharia Ltda. com prazo de 90 dias, no valor de R$ 7 milhões e 800 mil reais, prevê faixa adicional em um dos lados em todos os 2,9 quilômetros, além de restauração da pista existente em alguns pontos.

 

Receba as notícias do OCP no WhatsApp: