Risco de tempestades severas – Veja a previsão do tempo de Jaraguá do Sul

Foto: Divulgação

Por: Piter Scheuer

10/03/2022 - 05:03 - Atualizada em: 10/03/2022 - 08:06

A quinta-feira (10) será de sol intercalando com alguns momentos de muitas nuvens e possibilidade de formação de alguns temporais distribuídos de maneira irregular durante a tarde e noite, por conta da aproximação de uma frente fria. As temperaturas chegam a 35ºC ou 36ºC. Não pode ser descartado algum temporal com granizo e ventania, inclusive tempestades severas que podem trazer transtorno. O risco maior dessas tempestades acontece amanhã (11).

A sexta-feira (11) será de sol pela manhã com temperaturas entre 35ºC a 38ºC . Há risco de temporais durante a tarde e noite.

O fim de semana será de céu nublado, com chuva e garoa. As temperaturas ficam mais agradáveis.

Previsão do tempo para Santa Catarina

QUINTA-FEIRA (10/03):

CONDIÇÕES DO TEMPO: Sol alternando com intervalos de muitas nuvens com sensação de abafamento, devido o domínio de uma forte massa de ar quente. O maior aquecimento diurno aliado às altas taxas de umidade do ar e aproximação de uma frente fria, favorecem a formação de alguns núcleos de temporais provocando pancadas de chuva com raios, granizo e ventania. Risco de temporais de verão (chuva forte, trovoada, granizo e ventania). Poucas
cidades podem ter transtornos por conta de tempestades severas (chuva torrencial, granizo de tamanho médio e vendaval).

TEMPERATURA: mínimas entre a madrugada e início da manhã oscilando entre 19/23ºC no Oeste, Litoral e Vale do Itajaí, 18/21ºC no Meio Oeste e Serra. No Topo da Serra, mínima entre 14/17ºC. Dia abafado com máximas próximas ou acima dos 30/33ºC em SC. No Litoral Sul, Vale do Itajaí, os termômetros podem atingir a marca dos 34/37ºC.

UMIDADE: A maior parte do dia a umidade segue elevada, variando entre 65/85%.

VENTO: Nordeste/Moroeste com oscilações para sudeste. Velocidade média de 15/25 km/h do Oeste a Serra. Rajadas entre 30/60 km/h em eventuais temporais. Em caso de tempestades (Oeste) não se descarta vendavais.