O comando da Polícia Militar de Tubarão acaba de anunciar que o Rio Tubarão está prestes a transbordar. Em áudio enviado aos grupos de imprensa para divulgação, o comandante, tenente-coronel Vilson Schlickmann Sperfeld, pede às pessoas, que estão principalmente na altura do Centro, que deixem às margens e procurem lugares seguros. O alerta também vale para o município de Capivari de Baixo.

“Procurem locais seguros e altos. É questão de minutos para o rio transbordar. É urgente! Pedimos (à imprensa) que avisem todas as pessoas. Não há como colocar viaturas às margens fazendo esse alerta sob o risco de ficarem ilhadas”, alertou o comandante.

Reprodução / Defesa Civil de Santa Catarina

O prefeito Joares Ponticelli, que acompanha toda a situação ao lado das equipes responsáveis, também fez um alerta para os moradores das áreas mais baixas do centro da cidade para que procurem um abrigo seguro e, se não for possível ir para a casa de algum familiar, ou outro local, que acione os serviços para que o transporte seja realizado com segurança.

“Infelizmente, os números atuais não são animadores. O Rio Tubarão voltou a encher em uma velocidade maior nas últimas horas, fruto das fortes chuvas nas cabeceiras hoje em Anitápolis, em Braço do Norte, em Rio Fortuna, em Santa Rosa de Lima, e essas águas estão chegando com maior velocidade aqui no Centro. A vazão também reduziu um pouco, porque a maré levantou, e isso está promovendo uma elevação do rio”, explicou o chefe do Executivo tubaronense.

Imagens / Reprodução

A previsão é ainda de chuva para as próximas horas para a região, que já está castigada, e ainda há risco de deslizamentos. A Defesa Civil pediu às pessoas que evitem os locais muito altos e com histórico de deslizamentos. O prefeito ainda também fez um alerta para que os curiosos não se aproximem do rio.

Imagens realizadas pela Polícia Militar em Capivari de Baixo


Qualquer emergência, ligue:

  • 199 Defesa Civil
  • 193 Corpo de Bombeiros
  • 190 Polícia Militar
  • 153 Guarda Municipal


Leia também