A Prefeitura de Jaraguá do Sul, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, dará início ao segundo mutirão do Programa Jaraguá em Ação nos Bairros no início da próxima semana nos bairros Rio Cerro I e Rio Cerro II.

O início dos trabalhos está previsto para a segunda-feira (17). A concentração das equipes de Obras antes do início das atividades será ao lado de um depósito da própria Secretaria, próximo a Sociedade Alvorada.

A exemplo do que aconteceu no primeiro mutirão, em março, na Barra do Rio Cerro, durante o mutirão será levado entre 80% e 90% do maquinário do Município para estas localidades e fazer uma varredura de ações durante toda a semana.

A Secretaria de Obras informa que serão feitos serviços como limpeza de valos, macadamização e patrolamento de ruas, podas de árvores, desobstrução de drenagem pluvial, entre outros.

Segundo a coordenação dos trabalhos, o objetivo é atender as demandas da comunidade durante a semana, muitas delas solicitadas via Ouvidoria.

O secretário de Obras e Serviços Públicos, Otoniel Silva, destaca que a meta é realizar uma ação destas por mês, podendo haver alterações devido às condições climáticas.

O Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) de Jaraguá do Sul também participará com a unidade móvel para atendimento comercial, atendimentos relacionados aos resíduos sólidos, atenção às demandas do bairros, copos de água para as equipes e uma equipe de drenagem urbana.