Revitalização da José Theodoro Ribeiro começa na próxima segunda-feira em Jaraguá do Sul

José Theodoro Ribeiro é uma das principais ruas de acesso a Jaraguá do Sul | Foto: Eduardo Montecino/PMJS

Por: Elissandro Sutil

22/11/2019 - 15:11 - Atualizada em: 22/11/2019 - 15:38

A Rua José Theodoro Ribeiro, na Ilha da Figueira, importante via de Jaraguá do Sul, onde circulam mais de 20 mil veículos por dia, começa a ser revitalizada nesta segunda-feira (25).

A empresa vencedora da licitação, Paviplan, de Guaramirim, vai começar os trabalhos às 8 horas nas proximidades do Posto Mime/Behling.

O horário das 8 às 16h30 será adotado para evitar maiores transtornos no período de maior movimento da via (por volta de 7 horas e 17 horas). Nesse horário de obras, o trecho ficará em meia pista, necessitando de muita atenção dos motoristas e pedestres.

“Nós pedimos a colaboração e compreensão tanto dos motoristas como dos comerciantes da região, pois no período de fresagem haverá mais poeira. Mas será por um bom motivo. A via será toda revitalizada”, ressalta o secretário de Obras Onésimo Sell.

José Theodoro Ribeiro é preparada para novo binário

A obra está dividida em duas etapas. Começando nas proximidades do Posto Mime/Behling até o Posto Pérola, trecho onde faz binário com a Rua Rinaldo Bogo.

Num segundo momento, será revitalizado o trecho adiante do Posto Pérola. Esse segundo trecho, de acordo com Sell, deverá ser usado como binário com a rua da Via Verde ainda no primeiro semestre de 2020.

A revitalização inclui os trabalhos de recapeamento, correção de bocas de lobo e sinalização. Iluminação LED e ciclovia já existem e esta será sinalizada.

 

*Com informações da assessoria de imprensa/PMJS

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram

Facebook Messenger