Reunião trata da proliferação de borrachudos em São Francisco do Sul

Por: Gabriel Junior

28/03/2018 - 09:03 - Atualizada em: 28/03/2018 - 09:18

Atendendo a reivindicação da comunidade, uma equipe da Prefeitura se reuniu na terça-feira (27) com moradores do Distrito do Saí para tratar sobre o problema da infestação de borrachudos. Na oportunidade, foi definida a retomada imediata da aplicação do BTI, inseticida biológico, produto adquirido pela Gerência de Agricultura com auxílio de operários da Gerência do Saí.

Segundo os moradores, o ataque dos mosquitos vem atormentando a comunidade e os turistas que visitam o local. Segundo o gerente de Agricultura, Rogério Strege, o borrachudo é um inseto pequeno que passa despercebido pelos mais desatentos. “Quando o inseto pica não dói, contudo, logo na sequência aparece um ponto vermelho e começa uma grande irritação com dor, inchaço e muita coceira”, afirmou.

O problema com os insetos vinha sendo relatado por meio de ofício da Câmara de Vereadores e das lideranças comunitárias. Estiveram presentes na reunião o secretário de Desenvolvimento Econômico Sustentável, Joel Souza, o secretário de Atendimento ao Cidadão, Dorlei Antunes, o gerente do Distrito do Saí, Daniel dos Santos e o gerente de Agricultura, Rogério Strege. A situação também está sendo tratada juntamente com a Secretaria de Saúde.