Reunião em Florianópolis vai apurar responsabilidades sobre problema na Ponte Pedro Ivo

Trabalho será feito durante a madrugada| Foto Divulgação

Por: Ewaldo Willerding Neto

08/07/2019 - 07:07 - Atualizada em: 08/07/2019 - 07:34

Uma reunião na manhã desta segunda-feira (8) na Secretaria Estadual de Infraestrutura e Mobilidade vai discutir e buscar solução para o problema que quase parou o trânsito de Florianópolis no último sábado. Uma placa de metal da junta de dilatação da Ponte Pedro Ivo se soltou o obrigou o fechamento de duas pistas no único acesso à Ilha de Santa Catarina.

Com o problema, o sábado que deveria ser de tranquilidade na Capital, transformou-se num caos para as pessoas que precisavam chegar à região central da Capital. A situação só foi normalizada no final da tarde, quando um passadiço foi colocado sobre a placa e fixado com parafusos especiais.

Passadiço foi colocado e soldado sobre a peça para minimizar o problema | Foto Divulgação

A solução, no entanto, é provisória e no encontro desta manhã será cobrado as responsabilidades sobre o ocorrido, que já havia acontecido em março. A reunião será coordenada pelo secretário adjunto da Infraestrutura e Mobilidade, Thiago Vieira, e terá a presença de representantes da prefeitura de Florianópolis e Polícia Militar Rodoviária.

O governador Carlos Moisés, insatisfeito com o que aconteceu, exigiu uma solução definitiva para que o problema não volte a acontecer.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito: 

WhatsApp  

Telegram  

Facebook Messenger