Retratos da beleza feminina que estimulam a autoestima

Por: Elissandro Sutil

09/03/2017 - 10:03 - Atualizada em: 16/04/2018 - 12:11

Fotógrafa Anita Campos é a nova homenageada do Mulheres Destaque do Grupo OCP.

Ao observar as fotografias feitas pela profissional Anita Campos, o brilho no olhar das mulheres retratadas é a resposta mais sincera de aprovação. Com o projeto Ensaio Diva, a paulista, que se considera jaraguaense de coração, tem como alvo o público feminino para o seus cliques.

Anita cresceu em Joinville e se mudou para cá há sete anos. Desde 2011, ela atua como fotógrafa, mas, a paixão pela mágica de congelar momentos é mais antiga. “Eu considero um presente ser quem resgata aquele mulherão que existe dentro de cada uma de nós. Como dia a dia, deixamos um pouco de lado a vaidade e na hora do ensaio, as clientes ficam radiantes e com a sensação que são capazes de tudo, como realmente é”, observa ela.

Além de servir como recordação, o ensaio feminino, conforme a profissional, ajuda a mulher a se amar e reencontrar-se consigo mesma. “Trabalho com mães, esposas, empresárias… Faço as fotos direcionando a luz, a pose e a roupa certa, valorizando o que elas têm de melhor”, declara. Anita relembra a história de uma cliente, como ela carinhosamente chama de diva.

Anita 30 anos (860)

Ela tinha dado à luz há dois meses e no ensaio, pediu uma pausa para amamentar. “O corpo dela era real, de quem tinha se tornado mãe. As fotos seriam para presentear o marido e o resultado ficou ótimo, em especial porque aquele era um momento que ela estava muito feliz e realizada”, conta.

A inspiração da fotógrafa é a beleza, e às vezes, é ela quem precisa desenvolver essa característica escondida dentro das clientes. “Meu maior sonho, minha missão de vida, é mostrar para as mulheres quão maravilhosas elas são. Que podem fazer a diferença, indiferente do número da sua calça jeans ou da idade”, afirma a profissional. Anita está em constante busca por novos conhecimentos técnicos e prioriza o uso de equipamentos de ponta para desempenhar o melhor trabalho.

Por ser mulher, Anita sente que a relação com a cliente é facilitada. “A entrega acontece muito mais naturalmente, elas ficam mais seguras”, analisa. A fotógrafa tem um site onde seus ensaios podem ser conferidos, além de alimentar uma página no Facebook com seu trabalho e contato para informações.

Veja mais no site especial: http://www.mulheresdestaque.com.br/