Retomadas as obras de terraplenagem no Parque das Águas em Jaraguá do Sul

Por: OCP News Jaraguá do Sul

11/02/2018 - 13:02

A Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos está com máquinas trabalhando na terraplenagem do futuro Parque das Águas, localizado no bairro Três Rios do Sul. As atividades foram retomadas em janeiro, após o período de chuvas.

A próxima etapa será abrir a licitação para execução da pista de caminhadas, estacionamento, lanchonete, banheiros, churrasqueiras e demais equipamentos. O parque terá uma área total de 210 mil metros quadrados, sendo que cerca de 50 mil metros quadrados de área útil, onde serão instaladas choupanas, quadras multiúso, playground e os demais espaços de recreação. Os demais 160 mil metros quadrados são de mata preservada, onde serão abertas as trilhas para caminhadas e contemplação da flora e fauna. Dois lagos complementam a área doada ao Município.

A preparação do Parque das Águas é uma iniciativa da Prefeitura, por meio das Secretarias de Obras e Serviços Públicos, Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio, Serviços e Turismo,  Fundação Jaraguaense de Meio Ambiente, Instituto Jourdan. Amvali e Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Jaraguá do Sul. A intenção é finalizar esta etapa até o mês de março para dar início às licitações e concluir tudo no último trimestre de 2018. A previsão de investimentos no parque é de aproximadamente R$ 1,8 milhão, sendo que parte dos recursos próprios da Prefeitura e R$ 1 milhão doados por um empresário local.

O Parque das Águas fará parte do chamado Ecossistema de Inovação, que abrange o Centro de Inovação e o Centro UP!, cujos prédios estão em construção na Rua Cesare Valentini. Trata-se de um lugar que reunirá inovação, tecnologia, bem-estar e meio ambiente, localizado numa região com potencial para abrigar novos empreendimentos na área de educação e tecnologia, entre as instituições de ensino Católica Santa Catarina, Faculdade Estácio de Jaraguá do Sul, Faculdade Jangada e o Instituto Senai de Tecnologia em Eletroeletrônica.

*Com informações da Prefeitura de Jaraguá do Sul