O presidente da Comissão de Turismo e Meio Ambiente da Alesc, deputado Ivan Naatz (PL), coordena audiência pública virtual que será realizada nesta segunda-feira (14), a partir das 17h30min, com o objetivo de discutir e definir os protocolos de saúde para a retomada segura do turismo e do setor de eventos em Santa Catarina em tempos de pandemia .

A videoconferência terá a participação de representantes do governo estadual, via Santur, e do trade turístico catarinense, além das prefeituras por meio da Federação Catarinense de Municípios. Entre outras entidades, já está confirmada a participação de representantes da Câmara de Turismo da Fecomércio-SC, Sebrae-SC, Associação Brasileira de Empresas de Eventos - Abeoc-SC, Sindicato de Hotéis , Associação Brasileira de Bares e Restaurantes - Abrasel -SC, Conselho Estadual de Turismo , Associação de Turismo Hidromineral de SC, Federação das Indústrias- Fiesc
-SC, Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo - Abrajet e da Secretaria de Estado da Saúde.

Deputado Ivan Naatz, presidente da Comissão de Turismo e Meio Ambiente

Ivan Naatz considera que é importante a definição de um protocolo unificado e flexibilizado para a retomada segura do setor de turismo, hotelaria e eventos, além dos parques aquáticos e termais no estado que sofrem com a perda de faturamento e desemprego.

“Com a chegada da temporada de verão a situação fica ainda mais complicada e é preciso agilizar procedimentos ”, afirmou, acrescentando ainda estar havendo falta de sintonia entre as autoridades e técnicos do turismo com a área de saúde do estado.

Diálogo

“É até compreensível que cada um está tentando fazer sua parte, mas é preciso haver mais diálogo com a sociedade, sintonia e ações coordenadas de segurança sanitária do governo sob risco de se comprometer a economia, empregos e arrecadação", destaca o parlamentar. A videoconferência poderá ser acompanhada em transmissão ao vivo pela TVAL ou pelo link: youtube.com/assembleiasc.

Quer mais notícias do Coronavírus COVID-19 no seu celular?

Mais notícias você encontra na área especial sobre o tema:

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul