Os Restaurantes Populares de Joinville passam a oferecer marmitas para almoço a partir desta quarta-feira (15).

A medida de caráter excepcional em meio a pandemia do novo coronavírus, atendende à população mais vulnerável, segue os critérios estabelecidos pela Prefeitura de Joinville e Governo do Estado.

A refeição estará disponível nas duas unidades, no Restaurante Popular Herbert José de Souza, na rua Urussanga, 442, bairro Bucarein, e no Restaurante Popular Zilda Arns, na avenida Alvino Hansen, 65, no Adhemar Garcia. Entre as 11 e as 14 horas, de segunda a sexta-feira, exceto em feriados e pontos facultativos, as marmitas serão oferecidas apenas no balcão para retirada, e vão seguir a ordem padrão de valores, com o adicional de R$1,00 pelo custo da embalagem.

A ordem segue as determinações da Resolução do Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional. O cardápio é elaborado por nutricionistas, visando a segurança alimentar com um acesso facilitado e de baixo custo.

A orienta é que apenas um membro da família se desloque para a retirada da marmita e que use máscara para se proteger contra a infecção pelo vírus.

As equipes de atendimento seguem todos os procedimentos indicados pelos órgãos de saúde. O atendimento acontece na área de entrada dos restaurantes e não é permitido o uso da estrutura interna. Haverá controle de entrada de pessoas e do distanciamento necessário entre as pessoas.

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul