O chefe de gabinete da Secretaria Nacional de Esportes de Alto Rendimento (SNEAR), Sandro Felício dos Santos, e o diretor de Esporte de Base e Alto Rendimento, Luís Roberto de Moraes Duarte, fizeram uma visita técnica no Complexo Esportivo Sesi, em Blumenau, na manhã desta quinta-feira, dia 15. A equipe sinalizou interesse em trabalhar numa parceria para transformar o espaço em um Centro de Referência Olímpico.

“O trabalho de Blumenau está em consonância com o que estamos desenvolvendo na secretaria nacional. Nosso objetivo hoje não é construir complexos do zero, mas sim incentivar espaços que já existem, que sejam úteis para os atletas, e que exerçam um trabalho de excelência”, afirma o chefe de gabinete da Secretaria Nacional de Esportes de Alto Rendimento (SNEAR), Sandro Felício dos Santos.

O secretário municipal de Turismo e Lazer, Marcelo Greuel, ressalta a importância do apoio do Governo Federal no processo de municipalização. “É muito importante que eles conheçam o espaço e vejam o potencial que temos aqui. Com a municipalização e apoio do Governo Federal o Sesi se tornará referência no país”, conta.

Desde abril a Prefeitura de Blumenau está negociando com a Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc) a municipalização do Complexo Sesi. Foi criado um grupo com representantes das partes para trabalhar num modelo de negócio viável.

Receba as notícias de Blumenau e região pelo WhatsApp clicando aqui.