A Secretaria de Assistência Social (SAS) realiza o reordenamento dos Centros de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) de Joinville, com base em uma análise das demandas existentes em cada bairro e com o objetivo de melhorar a qualidade do atendimento, de acordo com a Prefeitura. A nova estrutura passa a valer em 2020.

A nova divisão alinha as áreas de atuação dos Creas às dos Conselhos Tutelares que atendem a cidade, para otimizar a articulação dos órgãos e garantir mais facilidade de acesso das famílias e indivíduos aos serviços, já que os Conselhos Tutelares são os órgãos que realizam a maior quantidade de encaminhamentos aos Creas.

O funcionamento da estrutura com a nova divisão passa a valer para a população a partir do dia 10 de janeiro de 2020. Neste período de transição, os atendimentos continuam na mesma configuração e nos mesmos locais.

A mudança acontecerá também nos nomes dos centros. O Creas Sul passa a se chamar Creas 1, o Creas Bucarein será o Creas 2 e o Creas Norte será o Creas 3.

A alteração dos nomes dos Creas também acompanha a nova nomenclatura dos Conselhos Tutelares (1, 2 e 3), que, a partir de 10 de janeiro de 2020, também passa a ter três unidades de atendimento em Joinville, quando serão empossados os conselheiros tutelares vencedores das eleições do dia 6 de outubro.

Com o novo reordenamento, os Creas passam a atender as mesmas regiões que os Conselhos Tutelares, conforme um estudo realizado por ambos os órgãos, de acordo com as demandas de cada região.

Com a alteração, os Creas passam a atender os seguintes bairros:

  • Creas 1 (hoje Creas Sul): Morro do Meio, Vila Nova, São Marcos, Nova Brasília, Santa Catarina, Profipo, Itinga, Boehmerwald, Floresta, Itaum, Anita Garibaldi, Atiradores, Glória, Costa e Silva, América e Santo Antônio;
  • Creas 2 (hoje Creas Bucarein): Bucarein, Guanabara, Fátima, Adhemar Garcia, Ulysses Guimarães, Paranaguamirim, Jarivatuba, Petrópolis, João Costa e Parque Guarani;
  • Creas 3 (hoje Creas Norte): Rio Bonito, Dona Francisca, Pirabeiraba, Zona Industrial Norte, Jardim Sofia, Jardim Paraíso, Vila Cubatão, Aventureiro, Bom Retiro, Saguaçu, Centro, Iririú, Jardim Iririú, Comasa, Espinheiros, Zona Industrial Tupy, Boa Vista.
Com informações de assessoria de imprensa.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram

Facebook Messenger