Renato Openkoski, pai de Jonatas, grava vídeo se defendendo e posta em redes sociais

Por: OCP News Jaraguá do Sul

12/03/2018 - 16:03 - Atualizada em: 13/03/2018 - 09:56

Depois de ficar quase um mês sem dar declarações, o pai do pequeno Jonatas, Renato Openkoski, 21 anos, fez uma publicação em seu canal no Youtube, nesta segunda-feira (12). No vídeo de pouco mais de oito minutos, Renato nega as acusações de que ele e a companheira teriam desviado dinheiro arrecadado pela campanha AME Jonatas. Confira!

https://www.youtube.com/watch?v=Mjf8uyxkVio

O casal vem sendo investigado desde o ano passado pelo Ministério Público e desde fevereiro pela Polícia Civil de Joinville. Renato e Aline são suspeitos de desviarem os recursos arrecadados na campanha AME Jonatas.

Se a fraude ficar comprovada, eles poderão responder aos crimes de falsidade ideológica e apropriação indébita de recursos da pessoa com deficiência. Na semana passada, a Justiça pediu para que o casal fosse submetidos a exames psicológicos.

No último dia 1º, agentes da Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso de Joinville estiveram na residência do casal para cumprir um mandado de busca e apreensão. Objetos, documentos e veículos foram recolhidos pela polícia.

O que restou dos recursos arrecadados na campanha também seguem bloqueados pela Justiça, e só são liberados ao casal, mediante comprovação de que os valores serão empregados no tratamento do menino, que sofre de Atrofia Muscular Espinhal.

*Reportagem de Windson Prado