Rematrículas na rede municipal de Jaraguá do Sul começaram nesta semana

Foto Eduardo Montecino/OCP News

Por: Gustavo Luzzani

23/10/2018 - 09:10 - Atualizada em: 23/10/2018 - 09:56

Começou nesta segunda-feira (22) o período de rematrículas na rede municipal de ensino em Jaraguá do Sul. Os alunos que vão frequentar a mesma escola no ano que vem tem até esta terça-feira (23) para realizar a rematrícula.

A principal diretriz neste período vem de acordo com o zoneamento escolar, regulamentado em 2017, com a intenção de evitar que algumas turmas tenham superlotação enquanto outras tenham vagas disponíveis.

“A melhor distribuição das salas é uma chave para melhorar a qualidade no ensino”, explica o diretor de ensino da Secretária de Educação, Antônio Souza Júnior.

É importante lembrar que esse ano a Secretária de Educação está exigindo dois novos documentos: o CPF e uma declaração de uma unidade de saúde afirmando que a criança está com as vacinas em dia.

“O CPF já é realizado em vários procedimentos e a vacina é uma prevenção ao sarampo e poliomelite”, relata Souza Júnior.

Os estudantes matriculados na rede municipal, mas que estão fora do zoneamento ou estão vindo dos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs), precisam realizar o procedimento nos dias 25 e 26 de outubro. Já os novos alunos terão os dias 29 e 30 de outubro para fazer as matrículas nas escolas da rede municipal.

Documentos para a rematrícula:
– Ficha de rematrícula preenchida com todas as informações atualizadas;
– Cópia de comprovante de residência atualizado;
– Declaração de vacinação em dia – (Apresente a carteira de saúde no posto de saúde do bairro e
receba a Declaração);
– CPF da criança – Caso não tenha, assim que possível, faça e traga à escola.

Quer receber as notícias no WhatsApp?