Reitor da Católica SC fala da expectativa sobre o Centro de Inovação de Jaraguá do Sul

Foto: Divulgação/Prefeitura de Jaraguá do Sul

Por: OCP News Jaraguá do Sul

11/06/2018 - 13:06 - Atualizada em: 11/06/2018 - 14:05

O Centro de Inovação Jaraguá do Sul, o segundo dos 13 previstos para Santa Catarina, será inaugurado na próxima sexta-feira (15), às 15h30. Repercutindo esse importante passo, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio, Serviços e Turismo passa a publicar depoimentos dos diretores das quatro instituições educacionais que integram o Grupo Gestor – Católica de SC, IFSC, Senai e Senac. Eles irão expor suas expectativas em relação à entrega do equipamento público, de concepção tecnológica, que terá abrangência para o Vale do Itapocu.

Quer receber as notícias no WhatsApp? Clique aqui

O reitor da Católica SC em Jaraguá do Sul, Robert Burnett, um dos entusiastas em relação ao Centro de Inovação Jaraguá do Sul, abre nesta quinta-feira (7) a série de entrevistas com as quatro instituições de ensino que participam do empreendimento: “A Católica SC faz parte da rota de inovação de Jaraguá do Sul. O Centro de Inovação Jaraguá do Sul permite que a Instituição tenha seu foco na pré-incubação, com a participação de docentes e discentes no empreendedorismo inovador. Este foco deverá ser atingido com disciplinas curriculares, trabalho de conclusão de curso e coworking, entre outras atividades”.

Burnett destaca que para os projetos serem viabilizados na fase de pré-incubação “dentro da Católica SC, estes irão para o Centro de Inovação, ao desenvolvimento dos produtos e processos, planejamento e estabelecimento de negócios. Desta forma, Jaraguá do Sul poderá ser o hub (pivô) de ecossistema de inovação de todo o Vale do Itapocu, baseado no Centro de Inovação”.

Robert Burnett enfatiza ainda que caberá à Católica SC atuar na fase de pré-incubação dos projetos. “Temos convicção de que, com o esforço e colaboração da comunidade acadêmica, poderemos colocar a cidade em destaque, como um grande polo de inovação tecnológica.”

 

*Com informações da Prefeitura de Jaraguá do Sul