Nesta quarta-feira (11) o governo de Santa Catarina divulgou a nova classificação do mapa de potencial de risco para coronavírus no Estado.

De acordo com os novos dados levantados , a região Nordeste, que inclui Jaraguá do Sul, voltou para a classificação de risco grave (cor laranja).

 

 

Em 22 de outubro, a região tinha baixado um nível de risco, caindo para "alto" (cor amarela) e diversas atividades foram flexibilizadas no município, como a possibilidade de retorno do cinema e aumento no número de alunos para receber apoio pedagógico presencialmente nas escolas municipais.

Agora, com a nova classificação estadual, a presidente do Comitê de Combate ao Coronavírus, Emanuela Wolff, informa que determinou à equipe a revisão de todos os decretos estaduais sobre medidas sanitárias de prevenção à Covid-19, para compilar as informações.

Ela diz que diversos decretos trazem medidas que conflitam entre um decreto e outro sobre o que está permitido e o que segue proibido.

Às 14h desta quarta-feira a nova classificação da região será discutida em reunião. Até lá, a Prefeitura não irá publicar nenhum novo decreto, informa a presidente.

Atendimento

A presidente do Comitê de Combate ao Coronavírus Emanuela Wolff diz que, apesar da classificação de risco grave, o município vem conseguindo atender toda a demanda decorrente de casos de Covid-19, na atenção básica.

"O colapso hospitalar é o que nos preocupa", diz a presidente. Isso porque se houver aumento nos casos mais graves da Covid-19 é possível que o hospital receba pacientes de outras cidades, o que pode prejudicar a oferta de atendimento para os pacientes do município.

 

Quer mais notícias do Coronavírus COVID-19 no seu celular?

Mais notícias você encontra na área especial sobre o tema:

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul