Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Reforma de único portal de Jaraguá do Sul começa em menos de uma semana

Foto: Divulgação/PMJS

Por: Elissandro Sutil

06/11/2019 - 19:11 - Atualizada em: 06/11/2019 - 19:29

As obras de reforma e restauração do Portal Turístico Germânico Heinz Bartel, no bairro Barra do Rio Cerro, em Jaraguá do Sul, devem começar na próxima segunda-feira (11). A estrutura é o único portal que marca um dos acessos de entrada à cidade.

A ordem de serviço que autoriza a empresa vencedora da licitação, Empreiteira KJ Ltda. EPP, de Blumenau, a iniciar a obra foi assinada nesta terça-feira (5).

Os serviços envolvem restauração de cobertura e forro, instalação de floreiras e adequação no banheiro (que receberá fraldário), entre outras melhorias.

O contrato prevê um investimento orçado em R$ 192,2 mil. O prazo de execução da obra é de até 150 dias (cerca de 5 meses).

O Portal Germânico, localizado no quilômetro 25 da Rodovia Wolfgang Weege (SC-110), no bairro Rio Cerro II, está fechado desde julho para receber as obras de reforma.

Histórico

Inaugurada em 2007, o portal tem 107 metros quadrados e sua construção faz referência à técnica enxaimel, em reconhecimento à destacada presença da colonização alemã na região.

Inicialmente denominado de Portal Turístico Germânico, esse equipamento público teve o nome do ex-vereador Heiz Bartel acrescido à sua denominação em junho do ano passado.

 

*Com informações da assessoria de imprensa

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram

Facebook Messenger

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Elissandro Sutil

Jornalista e redator no OCP