Rede OCP passa a contar com novo e moderno estúdio de televisão

Foto: Divulgação

Por: Mateus Lino

07/08/2021 - 07:08

A Rede OCP de Comunicação inaugura na próxima semana um novo estúdio de televisão com transmissão pela internet.

O novo espaço conta com um sistema tecnológico e inovador, que promete dar ainda mais credibilidade ao jornalismo de Jaraguá do Sul e região. Com um sistema voltado para o universo on-line, a TV OCPlay tem como foco coberturas regionais e também nacionais, como já vem ocorrendo no canal do Youtube.

Em 2021, o canal OCP News atingiu a marca de 100 mil inscritos e conta com mais de 35 milhões de visualizações, resultado de um trabalho feito com ética e profissionalismo. A ideia de construir um estúdio novo – dedicado ao audiovisual -, vem de uma reestruturação e alinhamento editorial. O jornal impresso é conhecido no Estado por ser o mais antigo em circulação, com mais de 100 anos de história.

Paralelo com o impresso, foi criado o portal on-line de notícias. Para complementar a plataforma digital, foi criado o OCPlay, canal especializado em conteúdo audiovisual.

“Termos um estúdio possibilitará uma produção de conteúdo de qualidade, para atender a demanda do Vale do Itapocu com notícias locais. Além disso, o ambiente também permite a realização de gravações e entrevistas ao vivo”, afirma Walter Janssen Neto, presidente da Rede OCP de Comunicação. “Isso é a realidade de uma televisão digital”, acrescenta.

Notícias de Jaraguá do Sul e região

Desde 2019, o OCP Seis e Meia está no ar. Ele é apresentado pelo jornalista Juliano Couto, que já atuou em grandes emissoras do Brasil, como Band, Record e SBT.

Desde a estreia, o OCP Seis e Meia conquistou o público jaraguaense. Só nas redes sociais, mais de 30 mil pessoas assistem ao programa, que é transmitido de segunda a sexta-feira no Facebook e YouTube do OCP News e na página Aconteceu em Jaraguá do Sul.

“O estúdio novo é a prova do sucesso do OCP Seis e Meia, que ganha cenário novo, iluminação nova, equipamentos de ponta e um novo formato”, destacou o apresentador.

Para Juliano, gestor da equipe audiovisual do OCP, o programa regional também é destaque em outras regiões, e por isso passa a veicular assuntos relevantes de toda a região Sul do Brasil. Com o novo estúdio, Jaraguá do Sul ganhará uma TV on-line com tecnologia de última geração.

De acordo com o consultor do OCPlay, Wagner Fox, a nova estrutura irá trazer ainda mais profissionalismo para o jornalismo . “O espectador terá a oportunidade de encontrar um programa com mais recursos visuais e técnicos, que irão trazer uma dinâmica mais agradável e interativa”, afirmou Fox. Para a produção do novo espaço, foram feitos investimentos em estrutura e tecnologia.

Além do novo estúdio, o OCP Seis e Meia ganhará um bloco exclusivo com o jornalista esportivo Lucas Pavin, que promete fazer com que o público jaraguaense fique por dentro de todas as notícias do esporte. “Essa interatividade direta do estúdio ajuda na comunicação com o público que ama o esporte”, disse Pavin.

Para o jornalista, a região é um celeiro de talentos e divulgar esse trabalho é importante. O novo espaço também poderá ser utilizado por clientes que tenham o interesse em produzir clipes musicais, comerciais, programas e vídeos no geral.