A Rede OCP de Comunicação está sempre inovando e, por isso, entregará para o público de Jaraguá do Sul e região mais um produto único em comunicação. A partir de segunda-feira (6), a rádio digital OCPLAY ficará disponível gratuitamente via aplicativo e site para todos os ouvintes que buscam a sintonia perfeita entre música e informação de qualidade.

O projeto segue um movimento mundial de digitalização do rádio, trazendo uma gama de estilos musicais que não se escuta nas emissoras tradicionais. Programas exclusivos e notícias serão produzidas pelos jornalistas profissionais do OCP News, setor de redação e produção de conteúdo.

Foto Matheus Wittkowski/OCP News

O diretor de marketing e novos produtos da Rede, Max Pires, destaca que esta é uma tendência mundial, por isso o projeto busca atingir o público que não encontra mais nas rádios abertas o conteúdo desejado.

"Vamos atuar com uma perspectiva diferente sobre música e jornalismo, integrando a cultura com a informação", aponta.

Na OCPLAY, o ouvinte poderá escutar as melhores canções do pop rock, blues, rock and roll, música clássica e outros ritmos. A cada meia hora, a programação abrirá espaço para as notícias mais importantes a nível local, estadual, nacional e mundial.

Imagem Divulgação/OCP News

A transição da rádio para a internet traz uma série de vantagens para o público, entre elas o conteúdo entregue, que é mais diverso e garante qualidade. Nesta tendência, pode-se destacar a Noruega, que desde 2017 paralisou as transmissões com sinal FM e deu lugar para transmissão digital.

Benefícios para o público e anunciantes

A OCPLAY chegará no Vale do Itapocu para complementar todo o crossmedia que a Rede OCP já oferecia ao público. A rádio vai trazer música Classe A, programas diversos e muitas notícias, com uma grade diversificada em uma plataforma de áudio que oferece mais conteúdos para o ouvinte e menos concorrência para os anunciantes. Na OCPLAY, “menos será mais".

De acordo com o diretor superintendente da empresa, Marcelo Janssen, o foco na qualidade da programação musical e o padrão das notícias trarão um ouvinte mais qualificado e exigente.

"Outra vantagem será o relatório de audiência em tempo real, com certificação feita pelo próprio Google. Saberemos em tempo real quantos ouvintes estarão online, quais serão os horários e regiões de maior audiência. Com a rádio digital nada será subjetivo, todos os números poderão ser verificados", observa.

Janssen ainda explica que do ponto de vista comercial, os clientes terão ainda mais resultados ao anunciar com o OCP, pois as campanhas de mídia poderão ser veiculadas nas quatro frentes da Rede: no jornal impresso mais antigo em circulação em SC, no portal mais acessado da região, nas maiores páginas do Facebook e Instagram da região (OCP News, Aconteceu em Jaraguá e Por Acaso) e, agora também na rádio OCPLAY. É retorno garantido!

Do clássico para o moderno, onde você estiver

Com a facilidade de escutar em qualquer lugar ou hora, a programação da OCPLAY terá uma grade diversificada para agradar o público. Um dos responsáveis por colocar em prática esse projeto é o radialista, Evandro Canton. Ele explica que a cada 30 minutos de música, o ouvinte será atualizado sobre as notícias mais importantes do dia.

Evandro Canton é o responsável por colocar em prática mais este projeto do OCP. | Foto Matheus Wittkowski/OCP News

Na área dos programas especiais, Canton adianta que a rádio contará com o "Estrada Blues", tocando as melhores do blues raiz e contemporâneo. Para os ouvintes que estiverem no trânsito ou fazendo atividades físicas, poderão curtir o "Academia OCPLAY", que traz uma proposta motivacional e cheia de energia. E para quem ama rock and rool, o apresentador Jony Óculos comandará o "Classic Rock".

"A rádio digital, assim como outros produtos da Rede OCP que são líderes em audiência, vem para estreitar o relacionamento com o público e fazer a diferença na região", completa Canton.

Essência artística na divulgação da rádio

A campanha de divulgação da nova rádio digital de Jaraguá do Sul não poderia ser diferente do que o jaraguaense já está acostumado. Alinhada com a proposta de oferecer cultura e informação para o público, os materiais exaltam o papel transformador da música na sociedade e sua ligação com o jornalismo.

Foto Agência Monitor

O diretor criativo da campanha, Elias Raasch, destaca que a Rede OCP vem há anos fazendo um excelente trabalho nos meios digitais, entregando com responsabilidade as notícias que mais impactam a vida dos moradores da região.

"A OCPlay foi projetada para levar cultura e informação para um público seleto e exigente. Nesta mesma linha, desenvolvemos uma campanha publicitária que pretende conectar o público-alvo a personalidades expoentes da cultura e da criatividade, e por sua vez, com esta nova plataforma de áudio", enfatiza Raasch.

Ouça a OCPLAY

Site: ocplay.com.br

Google Store: clique aqui para baixar

Apple Store: clique aqui para baixar

Imagem Divulgação/OCP News

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul