Rede Municipal de Ensino de Joinville realiza formação para aprimoramento de currículo para os professores

Foto: Secretaria Municipal de Educação

Por: Tanara Fagundes

14/11/2019 - 10:11 - Atualizada em: 14/11/2019 - 10:24

Nesta quarta-feira (13), a Secretaria de Educação de Joinville mobilizou cerca de 3 mil professores para o Encontro Formativo Pró-BNCC – Base Nacional Comum Curricular.

O dia foi dedicado para o aprofundamento do Currículo Base do Território Catarinense aprovado e junho deste ano pelo Conselho Estadual de Educação. O texto serve como referencial para a construção do documento curricular da Rede Municipal de Ensino.

Para a secretária de Educação Sônia Victorino Fachini, “é necessário engajamento de todos, pois será um processo contínuo que exigirá o comprometimento dos educadores ao longo dos próximos anos. O resultado trará mudanças nas políticas educacionais, não só de currículo, mas se estenderá a formação de professores, processos avaliativos e materiais didáticos”.

Na mobilização, professores e a equipe técnico-pedagógica participaram de uma palestra, no teatro CNEC com Cássia Ferri – doutora em educação e integrante de grupos de pesquisa na Furb e Unicamp. Outro grupo, espalhado por 50 escolas municipais e 70 centros de educação infantil se aprofundaram no Currículo Base do Território Catarinense, BNCC e Diretriz Municipal de Educação Infantil. No dia 25 de novembro, haverá outro encontro com as unidades que não participaram nesta quarta-feira.

Até 2020, devem ser realizadas formações de professores, construção do currículo da Rede Municipal de Ensino seguido de adequação dos Projetos Políticos Pedagógicos (PPP) das unidades escolares. A Rede Municipal de Ensino de Joinville atende cerca de 78 mil alunos em 86 escolas e 70 centros de educação infantil.

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram

Facebook Messenger