A Rede Feminina de Combate ao Câncer de Jaraguá do Sul lançou nesta terça-feira (24), a campanha Outubro Rosa. O tema deste ano é "Amor que cabe no peito" e estará estampado em todas as camisetas da campanha.

Durante o lançamento foi divulgada a programação da campanha de prevenção ao câncer de mama que inicia na primeira sexta-feira do mês de outubro (1), com a missa de abertura às 19h na igreja Matriz São Sebastião.

O Outubro Rosa tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. Por isso, a rede feminina contará com várias atividades voltadas para essa campanha.

Foto: Isabelle Stringari Ribeiro

Nesta edição serão realizados dois pedágios solidários, já que ano passado não foi possível devido a pandemia da Covid-19. O primeiro acontecerá no dia 9 de outubro nos principais semáforos da cidade e o segundo será feito de forma online pelo site da rede feminina (www.redefemininajs.com.br).

No dia 15 de outubro acontecerá uma ação entre amigos que será vendida pelas próprias voluntárias da entidade. Essa ação dura até o fim do mês. Ainda em outubro, no dia 30, a rede feminina realizará uma carreata para conscientizar as mulheres e a sociedade sobre o câncer de mama.

Além dessa programação, a entidade irá presentear as mulheres que realizarem o exame preventivo durante o mês de outubro com uma ecografia. Nos anos anteriores essa ação acontecia somente em um dia, já este ano será estendida durante o mês inteiro.

Foto: Isabelle Stringari Ribeiro

 

Desafio Rosa

 

Dentro da programação do Outubro Rosa, a Rede Feminina também vai realizar o "Desafio Rosa", um movimento que acontecerá dentro das redes sociais. Para participar basta postar uma foto praticando alguma atividade física e marcar a entidade (@redefemininajaraguadosul). Todas que participarem do desafio estarão concorrendo a brindes que serão sorteados durante o mês de outubro.

Como todos os anos a Rede Feminina tem uma camiseta diferente para a campanha, nesse ano não seria diferente. Com o slogan "Amor que cabe no peito" a entidade realizará a venda das camisetas e dos bottons no brechó da entidade. Todo o dinheiro arrecadado com as vendas será destinado ao trabalho desenvolvido pela Rede com as mulheres que enfrentam essa luta contra o câncer.

Foto: Isabelle Stringari Ribeiro

 

Palestras

Com o intuito de conscientizar a população para a prevenção do câncer de mama a rede feminina irá organizar ainda palestras online sobre o tema, além de divulgar em veículos de comunicação informando assim mais pessoas.

Por fim, a entidade pede ajuda aos lojistas de Jaraguá para decorar as vitrines dos estabelecimentos em outubro com cartazes e frases alusivas a prevenção do câncer de mama que serão desenvolvidas pela própria entidade e entregue no comércio.