Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Rede estadual de educação inicia procedimento de novas matrículas no dia 19

Calendário escolar 2019 vai de fevereiro a agosto | Divulgacao

Por: Windson Prado

04/11/2018 - 06:11

Cem mil novos alunos devem ingressar nas 1.073 escolas da rede estadual para o ano letivo de 2019. É o que espera a SED (Secretaria de Estado da Educação). As novas matrículas serão realizadas de 19 a 23 de novembro. A oferta de vagas é para todas as modalidades.

De acordo com a SED, a unidade escolar deve ser escolhida pelos critérios de zoneamento, sendo a mais próxima da residência do aluno ou do trabalho dos responsáveis legais. Confira no mapa a localização das escolas clicando aqui.

Para realizar a matrícula no ensino fundamental é necessário a criança ter 6 anos completos até 31 de março de 2019. Para a Educação de Jovens e Adultos (EJA), interessados devem ter 15 anos até o ato da matrícula e 18 para o ensino médio.

O ingresso nas 109 escolas da Grande Florianópolis, a pré-matrícula é online e até o dia 28 de outubro deve ser apresentada a documentação. Nas demais unidades do Estado, o processo deverá ser feito presencialmente.

Embora haja um novo período de matriculas entre 4 a 7 de fevereiro, a SED orienta que os pais priorizarem o ingresso em novembro.

“É muito importante realizar as matriculas no primeiro período devido ao planejamento das escolas, bem como a organização do quadro de profissionais para o próximo ano letivo”, reforça a diretora de Gestão da Rede Estadual, Marilene da Silva Pacheco.

Veja quais são os documentos necessário para fazer a matrícula

  • Certidão de nascimento;
  • Carteira de identidade;
  • Atestado de frequência ou histórico escolar;
  • Comprovante de residência atualizado;
  • Uma foto 3×4;
  • Carteira de vacinação para ensino fundamental;
  • Fotocópia do CPF dos pais ou responsáveis.

*Com informações de assessoria de imprensa da ADR Joinville

Quer receber as notícias no WhatsApp?

 

 

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Windson Prado

Repórter e editor das notícias de Joinville.