Rede Condor deve gerar mais de 350 empregos em Jaraguá do Sul

Foto Divulgação/Rede Condor

Por: Gustavo Luzzani

04/04/2019 - 09:04 - Atualizada em: 04/04/2019 - 09:19

Giassi em 2017, Hipermais em 2018. Jaraguá do Sul viu grandes empreendimentos abrirem as portas nos últimos anos e esse número vai continuar crescendo, já que mais uma rede de hiper e supermercados está chegando no município, a paranaense Condor. A expectativa é que 350 vagas de emprego sejam criadas diretamente na unidade.

As obras do supermercado começaram nesta segunda-feira (1º) e a previsão inicial para inauguração é na primeira quinzena de setembro deste ano. O Condor Jaraguá do Sul vai ficar na rua Maria Umbelina da Silva, no bairro Vila Lenzi.

A rede Condor, considerada uma das maiores do Brasil, foi fundada no Paraná em 1974 e possui unidades espalhadas por todo o estado vizinho e também em Santa Catarina. O grupo conta com mais de 40 lojas no Paraná e duas em Joinville.

O investimento estimado para todo projeto, contanto com a compra do terreno, é de R$ 43 milhões. Serão destinadas 250 vagas rotativas de estacionamento no espaço. De acordo com o diretor do Instituto Jourdan, Luis Fernando Marcolla, a rua Padre Alberto Romuald Jakobs será estendida alguns metros, devido a chegada do supermercado.

Para isso, parte de três terrenos, que somados ocupam 540 metros quadrados, precisarão ser desapropriados. A Prefeitura já está fazendo os encaminhamentos da indenização. “Ainda essa semana queremos que tudo esteja resolvido”, afirma Marcolla.

Vagas de empregos

Marcolla destaca que a vinda do Condor só tende a trazer resultados positivos para a cidade, com a valorização de alguns locais, aumento da concorrência e, principalmente, na geração de empregos. Além dos 350 empregos diretos, ainda não foi realizado o levantamento de quantas vagas serão geradas com as lojas de apoio.

“Nova Brasília e Vila Lenzi são dois bairros que eu projeto um bom crescimento para o futuro. A vinda de supermercados como o Condor só contribuem para isso”, destaca.

Moradores estão na expectativa

O aposentado, Raulino Alfredo da Silva, 73 anos, comemora a vinda do mercado para a região onde mora.

Ele acredita que o Condor trará mais opções para a cidade e se tornará um local de fácil acesso para eventuais compras de emergência. “É sempre bom você ver um mercado grande abrindo as portas perto da sua casa”, destaca.

A vinda do Condor para o bairro Vila Lenzi afeta em dose dupla o morador Marcos Pscheidt Marques, 53 anos, pois ele tem uma residência nos fundos do local e no mesmo espaço também tem sua oficina de motos.

“Eu acho que vai ser bom para a oficina. Vamos ganhar mais visibilidade  com mais pessoas vindo para o bairro”, acredita.

Sobre morar perto do futuro supermercado, Marques também acredita que será melhor para sua família, pois gera uma tranquilidade em pensar que tem um mercado grande pertinho de casa.

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?