Agradecer pelo acolhimento e cuidado tem sido um dos gestos mais gratificantes para os profissionais da saúde nos últimos 17 meses. Cada gesto, cada atitude de carinho têm feito grande diferença na vida dos profissionais que estão na linha de frente no combate à Covid-19.

“Sempre acolhemos com amor e muito carinho todos os pacientes. Mas esses últimos meses realmente foram desafiadores. Quando fazemos uma alta, ou quando alguém nos encontra para agradecer o cuidado, é maravilhoso e nos inspira a continuar”, aponta Cláudia Dozol, coordenadora das clínicas de internação no Hospital São José, de Criciúma.

E foi neste movimento, nesta intenção e agradecimento por tudo o que os profissionais vêm realizando na área da saúde, que o paciente Edmilson da Silva Júnior, de 34 anos, decidiu agradecer após 12 dias de internação na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

“Desde quando tiraram o tubo de mim, eu falei para minha esposa: eu preciso agradecer cada profissional pelo que fizeram”, relata.

Ao todo, foram 24 dias de internação. Uma luta que, segundo Edmilson, foi a mais difícil de sua vida.

Fotos: Divulgação Hospital São José

“Eu quis fazer este ato, de levar essas lembranças ao hospital, e aos profissionais que, naquele momento mais difícil da minha vida me ajudaram, como agradecimento ao ótimo atendimento que eu tive, pelo carinho que os profissionais me trataram desde o primeiro dia que cheguei até o dia da minha alta. No total foram 24 dias internado, sendo 12 dias no quarto e 12 dias na UTI intubado. Então achei que esse pequeno gesto mostrasse meu agradecimento a esses profissionais eu acho que também do meu jeito eu pudesse de alguma forma recompensar eles por todo trabalho que estão prestando frente a essa pandemia e salvando muitas vidas”, ressalta o paciente.